Cursos /
TDAH na Escola
|
Carga-horária
40 horas
Início do curso Até 1 dia útil
Duração
1 ano
Público-alvo
Professores.
Recomendações
Ter cursado ou estar cursando o ensino médio.
Investimento
Gratuito para escolas que usam o SEU.
|
|
|
Objetivo
|
Conhecer as causas, consequências e tratamentos do TDAH; Conhecer práticas e intervenções pedagógicas que favoreçam o aprendizado de crianças com TDAH; Identificar crianças com o transtorno TDAH e proceder de modo adequado com elas no ambiente escolar. |
|
|
Certificados
|
Todos os cursos oferecidos pela EaD Unifev dão direito a certificados aos alunos aprovados. Para obter o título, o aluno deve realizar as atividades de seu curso e ser aprovado nas avaliações, conforme consta no guia do aluno. |
|
|
Modelo didático
|
Qual é o modelo didático dos cursos da Ead Unifev? Nos cursos da Ead Unifev, a aprendizagem baseia-se nos métodos ativos e colaborativos de viés construtivista. A troca de experiências entre os participantes é uma das maiores riquezas do aprendizado mediado por tecnologia. Na aprendizagem ativa, você aprenderá de modo prático, visando à solução de problemas contextualizados e ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo. Pelo método da aprendizagem colaborativa, todos agregam valor ao curso, colaborando com ideias, textos e argumentos na produção do conhecimento pertinente. |
|
|
Tutoria
|
O aluno é acompanhado durante o curso por tutores a distância que apoiam o aprendizado. Problemas de navegação podem ser solucionados no helpdesk (por telefone). Há tutores presenciais para atendimento pessoal ao aluno no polo da EAD Unifev (Votuporanga-SP). |
|
|
Requisitos mínimos
|
- Navegador internet explorer 10 ou superior (download) com o plug-in Flash Player (download);
- Internet banda larga de pelo menos 1 Mbps;
- Leitor de PDF (download).
|
|
|
Conteúdo
- Apresentação para professores
- Aristóteles para professores
| - Aristóteles para professores
- Aristóteles para professores
| - Cícero e a oratória em sala de aula
- Tipos negativos para professores
| - 5. Audiovisuais
|
|
|